quinta-feira, 20 de março de 2014

Dicas Nini: Como ensinar uma criança a amar os irmãos


O amor pode ser ensinado


  1. 1
    Diga ao seu filho durante a gravidez que o bebê o ama. Diga que o irmão vai jogar com ele um dia e ele terá um outro amigo. Reitere diariamente. Isso animará a criança sobre o irmão querer ficar com ele e vice-versa.





  2. 2
    Leve do hospital para casa um presente para dar ao seu filho. Deixe-o saber que o irmão deu a ele e que o ama. Diga ao seu filho que um dia o bebê vai desfrutar do presente com ele e, por isso, deve ter um cuidado especial com o brinquedo.










  3. 3
    Trate a criança de modo especial quando o novo irmão chegar do hospital. Um bebê geralmente recebe toda a atenção, e com razão. Os bebês precisam de mais atenção e cuidados especiais. Certifique-se de que enquanto você está cuidado do novo irmão, também está cuidado da criança. Dê atenção a ela também, para que não fique com ciúmes do bebê.


  4. 4
    Diga à criança que o irmão o ama, conforme ele cresce, e também diga ao irmão que a criança o ama. Promover o amor entre eles verbalmente ajudará a criar e manter esse sentimento entre irmãos.



  5. 5

    Crie o amor entre os irmãos conscientizando-os de que eles estarão lá um para o outro e que, quando um falhar na vida, ele terá ao outro. Mesmo nos momentos de rivalidade, relembre-os do amor entre irmãos, dizendo que eles se amam e não devem tratar um ao outro dessa maneira.





    E pra complementar, fiquem com essas fofuras de vídeos com os irmãos mais velhos conhecendo os irmãozinhos! <3






    E essa fofura que acalma sua irmãzinha da maneira mais fofa!!



    Fonte: http://www.ehow.com.br/ensinar-crianca-amar-irmaos-como_118728/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...