quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Dicas Nini: Brincadeiras para fazer no Natal que as crianças vão adorar


A noite de Natal é mágica: família reunida, muitos quitutes e comidas deliciosas, presentes e o espírito de união deixando a atmosfera ainda mais alegre. Quando as crianças não param de correr pela casa, então, fica tudo mais divertido. 

Mas o que fazer para entreter a criançada enquanto não é chegada a hora de abrir os presentes?
Pensou em tablets ou celulares?! Nãooooo! 

Selecionamos abaixo 3 sugestões de brincadeiras de crianças e adultos que vão deixar sua noite ainda mais feliz. Confira:



1Mímica                                                                                            

Número de participantes: 4 ou mais
Habilidades que despertam nas crianças: memória, concentração e imaginação.
Onde brincar: em casa, em festas, no recreio ou ao ar livre.
Como brincar: Divida os jogadores em duas equipes. Em pequenos pedaços de papel, escreva o nome de um filme, de um animal, de pessoas famosas ou mesmo de desenhos animados. Sorteie um papel entre uma criança de cada equipe. O jogador deverá usar gestos para que seu grupo consiga acertar o que representa a mímica. Se preferir, use uma lousa, quadro ou folha de papel para o participante fazer desenhos que ajudem seu time. Ganha um ponto o time que acertar a mímica do companheiro, que muda a cada fim de rodada.



2 - Nós 4                                                                                 

Número de participantes: 4 ou mais
Habilidades que despertam nas crianças: coordenação motora e agilidade.
Onde brincar: em casa, praças e parques, praia ou festas.
Como brincar: Os participantes devem ficar de frente para o outro ou formando um quadrado ou triângulo. Juntos, os jogadores cantam a música batendo palmas. A regra é: nós (bate sua palma) quatro (bate palma com os jogadores do lado), eu (bate sua palma) com ela (bate palma com uma mão com um jogador do lado), eu (bate sua palma) sem ela (bate palma com uma mão com o jogador do outro lado), nós (bate sua palma) por cima (bate palma no alto com o participante da frente), nós (bate sua palma) por baixo (bate palma embaixo com o participante da frente).


2 - Advinhação                                                                                

Número de participantes: 4 ou mais
Habilidades que despertam nas crianças: agilidade, criatividade e imaginação.
Onde brincar: em casa, com amigos e familiares, ou outros lugares sem grande movimento.
Como brincar: Pegue uma folha de papel e corte pequenos quadradinhos, de acordo com o número de participantes da brincadeira. Cada participante deverá escolher um personagem e escrever o nome no papel. Sem deixar que ninguém veja, pode ser o nome de algum ator, celebridade, personagem de desenho ou figura simbólica, dependendo do que todos acordarem antes do início da brincadeira. Passe o papel na ponta da língua e cole na testa de um dos participantes. Os jogadores devem acertar o nome que está escrito no papel colado em sua testa fazendo perguntas que possam ser respondidas somente com "sim" ou "não". Vence quem acertar o nome primeiro.








Fonte: http://gnt.globo.com/maes-e-filhos/dicas/Brincadeiras-para-fazer-no-Natal-que-as-criancas-vao-adorar.shtml - 09/12/13 as 22:00
Imagem: Google images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...